Política

Para Tadeu Alencar, PE sofre retaliação do governo Temer


Deputado federal Tadeu Alencar (PSB)
Crítico ao governo Temer, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) falou sobre o tratamento dado ao Governo do Estado no ano de 2017 e avaliou que Pernambuco vive uma “retaliação explícita” do governo federal. Para ele, “Pernambuco não vem tendo o tratamento que merece”. 

“Vamos exigir tratamento diferente do que Pernambuco vem recebendo. É por isto que lá na frente vai ficar difícil a quem hoje dá suporte ao governo mais impopular da história, pretender autoridade política para dizer que Pernambuco quer mudar. Pernambuco quer continuar mudando, porque vem mudando desde 2007, com uma transformação vigorosa no cenário social e econômico, iniciada pelo governador Eduardo Campos e continuada por Paulo Câmara”, afirmou Tadeu Alencar.

Como exemplo, o parlamentar lembrou a tentativa de trazer Michel Temer a Pernambuco para devolver a autonomia do Porto de Suape, o que não ocorreu; assim como a liberação de 40% da emenda de bancada de Pernambuco, de execução obrigatória, de R$ 168 milhões, para a Adutora do Agreste. 

“A Adutora do Agreste praticamente paralisou o ano passado. Foi preciso gestões do governador Paulo Câmara para que se pudesse, ainda muito insuficientemente, retomar o seu ritmo”, afirmou.

O deputado federal ainda citou o empréstimo de R$ 600 milhões que Pernambuco ainda não teve liberado, apesar de contar com espaço fiscal. Segundo Tadeu Alencar, diferentemente de Estados ricos, Pernambuco vem fazendo seu dever de casa, com as contas ajustadas. 

Ainda segundo o parlamentar, as medidas adotadas pelo governador Paulo Câmara (PSB), independente do que poderá vir do governo federal, serão suficientes para cumprir a maioria dos compromissos firmados em praça pública com o povo pernambucano.

“Os investimentos estão sendo feitos num momento de crise federativa, que levou Pernambuco a reduzir em 70% a sua arrecadação. Mesmo assim, Pernambuco é um canteiro de obras, a despeito da recessão, da crise econômica, do modelo federativo e da retaliação imposta pelo Governo Federal aos pleitos de interesse do nosso Estado”, concluiu Tadeu Alencar.

fonte blog da folha


__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.