A insegurança e temor foram ingredientes da violência sofrida pelos moradores do Sitio Mandioca, na zona rural de Altinho, no agreste de Pernambuco.
No último final de semana, de abril, bandidos armados invadiram casas e, além de anunciar assalto, maltrataram e espancaram idosos numa casa um dia e no outro dia roubaram todas as galinhas de um outro morador do sitio na mesma localidade, colocando terror naquela comunidade.
Morar na zona rural está tornando-se cada dia mais difícil pela violência que assola a todos as localidades. Os populares que ainda resistem a um iminente êxodo rural, são surpreendidos no que seria seu aconchego num dia abençoado de chuva. A esperança e felicidade por provisões oriundas dos trabalhos manuais como a colheita de uma boa plantação, dá lugar ao medo, a sensação de perigo e morte àqueles que moram naquelas localidades isoladas da áre urbana.
Até quando veremos progresso e publicidade de melhorias na segurança apenas em estatísticas de marketing promocional no período político eleitoral? Até quando veremos o estado perder batalhas contra bandidos e estas manchetes de crimes e violência ganharem espaço? Até quando o nosso povo irá temer andar nas ruas da cidade que moram ou exitarem se recolher ao seu recanto com a natureza? Até quando seremos reféns da insegurança? Até quando viveremos perdendo bens oriundos de nosso suor e labuta? Até quando o esforço de pais trabalhadores será substituído pela indignação de ser furtado ou de ver roubado algo que o fruto do seu trabalho conquistou?
É importante que as pessoas abordadas ou que sofram com tais situações prestem queixas do acontecido para que as autoridades policiais possam realizar as diligências necessárias com ciência dos fatos, dos locais atingidos e como se sucedem os mídia operandi de cada grupo de marginais para estarem preparados para agir e munidos não só de armas mas com as informações pertinentes ao trabalho de inteligência e investigação.
O Delegado doutor Fernando Elias fala da importância da população relatar os fatos na delegacia. Estamos de Olho!
Reportagem Edgar santos, ASSISTA.
__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo
0 comentários:
Postar um comentário