
Ser mãe é mais que adotar e assumir a responsabilidade de amar, cuidar e ensinar a viver. É amar acima de tudo e ensinar a viver e respeitar, a superar os momentos difíceis sob uma criação que oferta proteção à todo momento. Ser mãe é suportar a dor da saudade e a distância de quem sempre necessitou de sua presença e quem, em todos os anos, você dispôs de cuidado, carinho e atenção, por quem você apreciou a doação de seu corpo e alma.
Ser mãe é dar o exemplo na palavra e também no agir, na atitude. É vibrar a cada conquista, chorar, mesmo sorrindo, sobreviver com o necessário e ofertar o impossível pra os filhos que talvez um dia no mesmo papel possam entender cada ação e verdade. É ver a independência do cordão umbilical e sorri chorando mesmo quando o coração partido conformar a separação maternal e aceitar com sabedoria a trilha escolhida pela vida e destino, pedindo proteção a Deus e misericórdia se forem os caminhos insensatos no livre arbítrio.
Ah, ser mãe! Viver as preocupações, tanto a fazer, tanto a dar, tanto a corrigir, tanto a amar.
Mãe é desalento, é doação, é abdicação dos sonhos, pensamentos, sentimentos, atitudes.
É a demonstração maior de força na vida de uma mulher, a sofreguidão, incompreensão e emoções que não pensamos resolver. A grandeza do perdão, pelo sim e pelo não, na serenidade da vida, sobre as experiências decorridas nos erros ou acertos que o tempo destinou.
A certeza do dom da vida em seu ventre , vem molhar o sorriso, pela lágrima contente do olhar, caindo em forma de carinho daqueles que por gratidão irão prestar um domingo de homenagens na forma diversa de Amar. Parabéns a você mulher, anjo protetor e MÃE.
Altinho Show
__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo
0 comentários:
Postar um comentário