Política

OAB-PE cria dispositivo para receber denúncias e acompanhar investigações de intolerância política


OAB-PE cria dispositivo para receber denúncias e acompanhar investigações de intolerância política
Foi inaugurado na última segunda-feira (15), pela Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), o Observatório da Intolerância Política. O dispositivo servirá para profissionais da advocacia e população em geral, fazerem denúncias de intolerância política no estado. A apresentação foi realizada pelo presidente Ronnie Preuss Duarte no início da noite de hoje, no Recife.
Segundo Duarte, a finalidade do Observatório é ser um instrumento para que a sociedade possa direcionar à OAB-PE manifestações que promovam o ódio, a discriminação ou violência contra qualquer indivíduo relacionada à intolerância política. As denúncias poderão ser feitas diretamente no Setor de Protocolo da nova sede (Rua Imperador Pedro II, 346, bairro de Santo Antônio, no Recife), pelo whatsapp (81) 9.9247.2115 e pelo e-mail observatorio@oabpe.org.br.
O Observatório está instituído até 31 de dezembro de 2018, coincidindo com o exercício do mandato da atual gestão à frente da OAB-PE. Ele deverá produzir um relatório final com a prestação de contas do que foi feito no período, com a indicação quantitativa das denúncias recebidas, quais os encaminhamentos adotados pela entidade e, se houver condições, constará no documento quais as punições aplicadas aos responsáveis pelos ilícitos apurados.
Também participaram da formalização os presidentes das comissões temáticas da Ordem integrantes do Observatório: a secretária geral adjunta Ana Luiza Mousinho (Mulher Advogada), Goretti Soares (Diversidade Sexual e de Gênero) e Cláudio Ferreira (Direitos Humanos). Presente ao ato o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), Bruno Baptista.
Durante o evento, Ronnie Duarte explicou a motivação para a criação do dispositivo “A OAB Pernambuco instaurou o Observatório da Intolerância Política diante da profusão de manifestações que hoje se verificam tanto no ambiente das redes sociais como presencialmente. Nos últimos dias, tivemos a notícia de uma escalada de episódios, inclusive com agressões físicas perpetradas contra homossexuais e mulheres, geralmente tendo como pano de fundo questões relacionadas às opções políticas adotadas pelas pessoas”, disse.

*Com Informações – OAB/PE


__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.