Aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), no prédio câmara de vereadores, uma audiência pública para tratar das atribuições do Conselho Tutelar, que tem por vezes, sua função distorcida das atribuições legais que regem os artigos 136 e 95 da Lei Federal 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O evento foi idealizado pelos membros do Conselho Tutelar e promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pela Prefeitura do município e conduzido pelo palestrante Professor Silvino Neto, da Escola de Conselhos de Pernambuco.
Participaram do evento as autoridades: O Prefeito Orlando José, Os vereadores Paulo Amaro, Edson Alencar, Tuta de Zé de Júlio e Cabeça da Cenoura, Sec. de Desenvolvimento Social Elenildo Arraes, a presidente do Conselho de Direito da Criança e do adolescente e presidente da APAE Marleide Silva, o Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Altinho Sgtº Elton, ex-conselheiros tutelares de Altinho Salete e Glorimar de Barros, Conselheiros Tutelares das cidades de Agrestina, Cupira, Panelas, Lajedo e a suplente Eliane Silva da cidade de Garanhuns, representantes do CREAS, CRAS, Programa Criança Feliz, Diretoria de Infância e Juventude, Secretaria de Educação, escolas municipais Maria do Socorro e Dr. Morais Rego, escola estadual José Lins de Figueiredo, Instituto Desafio de Vida, Associação dos Alcoólicos Anônimos, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e pessoas da sociedade civil, além de ouvintes que acompanharam pela Rádio Altinho FM e internautas que assistiram e interagiram pela fan-page Altinho Show.
O Conselho Tutelar existe em Altinho desde a Lei 959/1999 e foi implantado no ano de 2002. A atual composição conta com: Alexandre Alves, Maria Denise, Jailson Rodrigues, José Wilson e Tacyana Fernanda e a 1º suplente em atuação Jaylka Walkiria. Tem sua sede funcional localizada na Rua Dr. João Pessoa, nº 37, no Centro de Altinho. Fone para contato e/ou denúncias 81 99676-2180.
VEJA A MATÉRIA
__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo
0 comentários:
Postar um comentário