Geral

Aumento de peso contribui para mais de 7% dos casos de câncer


hamburguer-1522686022242_v2_450x600
O câncer ainda assusta pela alta taxa de mortalidade. Assim, todo esforço para desvendar os mecanismos da doença contam e podem ajudar a aprimorar o tratamento e a prevenção. Em um novo estudo, pesquisadores mostraram que o peso corporal pode ser um fator importante nessa equação.
O relatório, publicado no jornal científico Jama Oncology, descobriu que mais de 7% dos casos de câncer nos EUA são atribuíveis ao excesso de peso corporal. De forma mais minuciosa, a análise identificou que de 2011 a 2015, entre pessoas com 30 anos ou mais, 4,7% dos cânceres em homens e 9,6% em mulheres eram associados ao excesso de peso. Isso representa cerca de 37.670 tumores em pessoas do sexo masculino e 74.690 do feminino por ano.
Em entrevista ao jornal americano The New York Times, o autor do estudo e diretor científico da Sociedade Americana de Câncer, Farhad Islami, escancarou um cenário pessimista ao dizer que a porção atribuível à gordura dos casos de câncer provavelmente aumentará nos próximos anos com o aumento da obesidade.
Para evitar um aumento de casos e tentar controlar a saúde da população, mudanças de hábitos são as mais indicadas. “O governo também poderia ajudar com zoneamento e licenciamento para incentivar mais alimentos frescos, impostos sobre bebidas açucaradas, intervenções na escola e no local de trabalho. É importante que as autoridades no nível estadual e local implementem algumas intervenções para reduzir o peso corporal,” disse Islami em entrevista ao jornal.
Enquanto nenhuma destas medidas é adotada, o conselho para não correr maiores riscos de câncer é manter o peso saudável, controlar a balança com alimentação saudável e prática de exercícios.
Fonte: UOL (texto copiado na íntegra)


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.