Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Escola de referência EREM Barros Correia realizou eleição para escolha do Grêmio Estudantil.


Após quatro horas de votação para a escolha dos representantes do Grêmio Estudantil da EREM Professor Joaquim Francisco de Barros Correia, em Altinho, foram apurados os seguintes resultados:
Votos nominais: 445
Votos em branco: 01
Votos nulos: 04
Total de votos: 450
A Chapa n. 95 - Vitória Régia sagrou-se vencedora com o total de 377 votos válidos, tendo como presidente o aluno, agora presidente do Grêmio estudantil Erick Natanaelson, seguida pela Chapa n. 92 - Rock, com o total de 68 votos válidos.

A votação foi realizada no Auditório da EREM Barros Correia na data de hoje (29.3.2019) no turno da manhã e contou com a participação massiva de quase a totalidade dos alunos matriculados, sendo relevante essa grande participação dos alunos-eleitores em razão do voto ter sido facultativo para todos.
Todo o processo eleitoral foi organizado pela Direção da Escola e pela Comissão Eleitoral formada por alunos dessa Instituição de Ensino, contando com o apoio do Cartório Eleitoral de Altinho que cedeu uma urna eletrônica utilizada nos treinamentos de eleitores e mesários, com dados fictícios.
A eleição foi um sucesso de participação democrática, responsabilidade e cidadania, tudo num ambiente amistoso de interação e união por uma Escola cada vez melhor e antenada com os princípios democráticos.

 por Álvaro Pastor
ASSISTA AS ENTREVISTAS  


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.