Noticias

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU A OPERAÇÃO PEDRA REDONDA EM BONITO



A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, em observância às diretrizes do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta quarta-feira (27/03/2019), a 26ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada PEDRA REDONDA, decorrente de investigação realizada no período de dois meses, pela 92ª Circunscrição de BONITO, sob a presidência do Delegado JEOVÁ MIGUEL, com assessoramento do Núcleo de Inteligência 14ª/18ª DESEC da Polícia Civil e supervisão do delegado BRUNO VITAL, 14ª DESEC/CARUARU.

A equipe de investigação da 92ª Delegacia de Polícia de Bonito, realizou um levantamento e chegou a conclusão de que, nos últimos meses, mais de 80% (oitenta por cento) dos crimes praticados contra a vida tinham correlação com a prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes.

Desta forma, visando diminuir o número de crimes violentos letais intencionais (CVLI) na área do município de Município de Bonito, houve o planejamento e execução da Operação Pedra Redonda, que busca combater o tráfico ilícito de entorpecentes na cidade, desarticulando grupos que atuam na localidade. Nessa primeira fase da operação foi dado cumprimento a 15 (quinze) mandados de busca e apreensão.

O objetivo primordial das buscas é realizar as prisões dos principais suspeitos de comandarem o tráfico na região; apreendendo e retirando de circulação armas de fogo e drogas ilícitas.

Como resultado da operação, espera-se uma diminuição nos índices dos crimes contra vida na cidade de Bonito e em toda a região circunvizinha.

Na manhã desta quarta-feira (27), foi deflagrada a primeira fase da Operação Pedra Redonda e foram obtidos os seguintes resultados: 15 (quinze) Mandados de Busca e Apreensão Cumpridos; Apreensão de 61 (sessenta e uma) pedras de Crack; Apreensão de 1 (uma) espingarda calibre .28; Apreensão de 10 (dez) munições calibre .28; Apreensão de 2 (duas) munições calibre .22; Apreensão de 2 (duas) mudas de maconha; Apreensão de 1 (uma) porção pequena da maconha; 1 (uma) prisão em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (Josivaldo José de Oliveira “Val Pezão”) e 2 (dois) TCOs pelo crime de posse de droga ilícita para consumo próprio.



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.