Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Escola de referência EREM Barros Correia realizou cerimonial de posse do novo Grêmio estudantil.


Hoje foi mais um dia especial na vida dos quase 600 alunos e dos profissionais em educação da EREM Professor Francisco Joaquim de Barros Correia, em Altinho.
Às 10:30h da manhã desta quinta-feira (04.4.2019) teve início a Cerimônia de Diplomação e Posse dos membros da Diretoria do Grêmio Estudantil (GAEBEC) para o período de 2019 a 2020.
A Cerimônia de hoje foi o coroamento de todo o processo eleitoral vivenciado na Escola que resultou, no último dia 29 de março, na vitória da Chapa "Vitória-Régia", composta por 12 alunos do Barros Correia, através de uma votação com a utilização de uma urna eletrônica cedida pelo Cartório Eleitoral de Altinho. A Chapa vencedora obteve 377 votos do total de 450, sendo 01 voto em branco e 04 votos nulos. A segunda colocada teve 68 votos.
Mais uma vez, a EREM Barros Correia, através de seu Gestor, Janduy Antônio, com o imensurável apoio de toda sua equipe de profissionais que compõem o corpo docente, liderado pela Assistente de Gestão, Isabela Holanda, mostrou com muita maestria como se promove eventos de grande notoriedade e de elevada importância para a educação dos jovens e para a sociedade altinense.
Para além de um ato formal, a Diplomação e Posse dos eleitos foram uma verdadeira aula de democracia, vivenciada num ambiente de recordações, reencontros, participação, representatividade e muita emoção.
O evento contou com a presença de autoridades locais, dentre elas o Prefeito de Altinho, Sr. Orlando José, acompanhado da Primeira-Dama, Sra. Ísis Monteiro, o Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Paulo Amaro, o Secretário de Administração Municipal, Sr. Marivaldo Pena, o Vereador Tuta de Zé de Júlio, Alexandre Alves do Conselho tutelar e o Chefe do Cartório Eleitoral, Dr. Álvaro Pastor.
O destaque do evento ficou por conta dos próprios alunos que protagonizaram momentos que ficarão na História da EREM Barros Correia e na vida de todos que lá estavam, momento em que cantaram de pé trechos do Hino Nacional, emocionando a todos. 
Todo o processo eleitoral foi conduzido pela Comissão Eleitoral, formada pelos alunos Everton José de Macedo Silva (Presidente), Wictória Maria Rodrigues (Vice-Presidenta), Elloá Íris Romão (Secretária), Raiane Silva Barreto (Mesária) e Raiane Alexandre (Fiscal).
O cerimonial foi conduzido pela aluna Wictória Maria Rodrigues, que demonstrou segurança e firmeza, atuando com elegância e serenidade.
Ao abrir os discursos, o Gestor Janduy Antônio agradeceu a presença de todos e frisou a importância do evento na História da Escola e na vida dos alunos e conclamou os jovens eleitos e empossados a atuarem juntamente com a Direção da Escola na concretização de um maior espaço de construção de ideias e efetivas realizações.

Em seu discurso, o empossado Presidente do Grêmio, o jovem Eric Natanaelson, agradeceu a todos os presentes e frisou a importância do Grêmio Estudantil na atuação conjunta com a Escola nas demandas do alunado.
Texto Dr. Álvaro Pastor.
Reportagem Edgar Santos  


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.