Geral

Chuvas fortes atingem Barreiros; famílias estão desalojadas


Chuvas fortes atingem Barreiros; famílias estão desalojadas
O município de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, registrou o maior volume de chuva no Estado nas últimas 24 horas. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), choveu no município mais de 210 milímetros – um alerta de chuvas fortes em toda a Mata Sul para as próximas horas foi divulgado pela Apac nesta manhã. O volume d´água resultou em alagamentos e mais de 380 casas invadidas pela água. Vários bairros registraram deslizamento de barreiras e queda de árvores. Até esta manhã, a Defesa Civil do município não registrou ferido ou vítima fatal.

De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, famílias que tiveram suas casas inundadas se encontram desalojadas. Próximo a Barreiros, também na Mata Sul, o município de Tamandaré é o segundo com maior volume de chuvas. A região já teve mais de 102 milímetros registrados nas últimas 24 horas e também está em alerta para as próximas horas desta quarta-feira (29).

Deslizamentos em Barreiros
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Barreiros, Joaquim Galdino, da madrugada até a manhã desta quarta, várias famílias precisaram deixar suas casas. Algumas tiveram suas residências invadidas pela água e perderam tudo. Outras tiveram os imóveis atingidos por deslizamentos de barreiras. Ainda de acordo com o coordenador, equipes da Defesa Civil estão espalhadas pelos locais afetados para fazer o balanço de quantas famílias foram atingidas e para onde elas serão encaminhadas. As aulas da zona rural foram canceladas.

Mais de 15 árvores e um poste de energia estão caídos na Massa Falida, estrada de Barreiros. A via está interditada.

Confira os bairros mais afetados e quantidade de casas invadidas:
Santa Gorete – 300 casas
Colina Dourada – 30 casas; 1 deslizamento
Lortes – 28 casas
Prainha de Cima – 10 casas
Itaperibu – 8 casas
Tibiris – 4 deslizamentos
Sovaco da Cobra – 4 casas; 2 deslizamentos
Centro – rua Pedro Afonso, 2 deslizamentos

Confira a previsão de chuvas para esta quarta-feira (29) em todo o Estado, de acordo com a Apac:

O Recife e a Região Metropolitana devem ter tempo parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada com intensidade fraca. A máxima deve ser de 30°C, com mínima de 22º C.

No Agreste do Estado, a previsão para esta quarta é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca. A máxima deve ser de 31° C, com mínima de 18º C.

Para o Sertão, a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca. A máxima deve ser de 33° C, com mínima de 18º C.

Na Mata Norte, o tempo deve está parcialmente nublado sem chuva em toda a região no período da noite. A máxima deve ser de 31° C, com mínima de 21º C.



Da Folha de PE


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.