Noticias

“POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO RAPOSA VISANDO DESARTICULAR GRUPO CRIMINOSO ESPECIALIZADO NO TRÁFICO DE DROGAS NOS MUNICÍPIOS DE SÃO CAETANO E CARUARU”






A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, com apoio da Polícia Militar de Belo Jardim e Caruaru (15º BPM e 4º BPM respectivamente), deflagrou na manhã de hoje, terça-feira (21/05/2019) a operação raposa visando desarticular grupo criminoso especializado no tráfico de drogas nas regiões dos municípios de São Caetano e Caruaru.

Na operação de hoje, estão sendo empregados 75 (setenta e cinco) policiais federais e 18 (dezoito) policias militares do 15º BPM e 4º BPM que desde às 5 horas da manhã estão dando cumprimento a 13 (treze) Mandados de Prisão Preventiva e 13 (treze) Mandados de Busca e Apreensão, em Caruaru, São Caetano, Bezerros e Limoeiro, expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de São Caetano. Também estão sendo cumpridos Mandados de Prisão Preventiva nas Penitenciárias Juiz Plácido de Souza, em Caruaru e Desembargador Ênio Pessoa, em Limoeiro.


O Delegado Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru Dr. Márcio Tenório, informou que a investigação, que teve início em julho/2018, identificou a atuação de um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas na região dos municípios de São Caetano e Caruaru. No curso da apuração, além de diversas apreensões de entorpecentes, alguns dos principais integrantes do grupo criminoso foram presos e encaminhamos a penitenciárias estaduais localizadas nos municípios de Caruaru e Limoeiro. Ainda assim, os criminosos foram flagrados gerenciando o tráfico de drogas a partir dos estabelecimentos prisionais, por meio de ordens repassadas aos demais membros do grupo por telefones celulares e durante visitas regulares.

Seis mulheres foram presas e levados para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru onde serão indiciadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas variam de 5 a 20 anos de reclusão. O que demonstra que algumas mulheres estão tomando a frente no controle das atividades criminosas quando seus maridos são presos em ações policiais. Após os procedimentos legais, todas serão levados para fazer exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após serão encaminhados para a Colônia Penal Feminina de Buíque. As mulheres presas ainda não tiveram os nomes divulgados.

O tráfico de drogas é responsável por várias condutas criminosas tais como roubos, assaltos, homicídios, guerra de facções para domínio do controle do tráfico e quando operações como esta são deflagradas a uma tendência natural da violência diminuir.

A Operação Policial foi denominada Raposa, fazendo alusão ao município de São Caetano da Raposa onde grande parte da quadrilha atuava.


adielson galvao

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.