Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Barragem do sitio Sapucaia, está com menos de 15% da capacidade


A Barragem do sítio Sapucaia área rural do município de Altinho está com menos 15% da sua capacidade total, de acordo com os responsáveis desta fiscalização.

A capacidade de acúmulo do reservatório não foi informado a nossa equipe. A represa fica localizada na área brejeira, próximo ao povoado de Cabeleira e é responsável por abastecer as comunidades de Guaraciaba, Jaboticaba, Caracol e Umbaúba.

Em fevereiro, a situação já era considerada crítica e continua se agravando a cada dia, preocupando os maradores das localidades. 

O volume de chuva no Agreste de fato ficou abaixo da média, e a estiagem prolongada ocasionou a atual situação. As chuvas que caíram no município não foram suficientes para o acúmulo de água na barragem. 

A escassez de chuva aumenta a preocupação da população dos municípios abastecidos pela barragem do Sapucaia. Uma das situações mais críticas é do sitio Umbaúba que dependem do abastecimento, quando o fornecimento é interrompido moradores precisam recorrer a caminhões-pipa.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.