Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Mulher denuncia infestação de ratos no bairro da vila nova


Uma mulher procurou a equipe do Altinhoshow para denunciar a infestação de ratos no bairro da vila nova, segundo informações da vítima a quantidade de ratos vem tirando o sossego dos maradores do bairro. Ainda segundo a denunciante a vigilância sanitária foi acionada e nada foi feito até momento. O acumulo de livo nas casas aumenta a cada dia na cidade, pois, muitos fazem a coleta do lixo reciclável durante o dia e acaba depositando na sua própria residencia, facilitando a infestação. 

Ratos, baratas e até escorpiões é presença certa em locais com lixo e entulho e preocupam a população. Cabe as autoridades buscarem alternativas para resolver o problema. O controle de roedores, peçonhentos e outros vetores de doenças é RESPONSABILIDADE também da população.

Os roedores são atraídos pelo lixo nas residências e Com a temporada de chuvas, a leptospirose, doença transmitida pela urina do rato, preocupa. “Isso é um risco, porque a urina do rato pode ser transportada na água com a qual as pessoas eventualmente têm contato”, esclarece as autoridades.

Além do desrespeito ao vizinho, conviver em locais com lixo é prejudicial a saúde. Materiais de construção, madeiras, móveis, papelão e outros objetos servem de esconderijo para ratos e são ambientes perfeitos para escorpiões, que costumam habitar locais frescos e escuros.

ASSISTA A MATÉRIA
 



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.