Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Câmara Municipal de Altinho discute políticas voltadas para animais


Na manhã dessa quarta-feira(04), o membro do Instituto Quatro Patas e vereador, Fagner Fernandes(Avante) participou de uma audiência pública, na Câmara Municipal de Altinho. A sessão que tratou sobre a situação dos animais em estado de vulnerabilidade do município, foi de propositura do vereador Edson Alencar(PSB).
Recentemente, preocupado com o aumento da população de animais de rua, em Altinho, o prefeito Orlando José(PSB), juntamente com Luanna Soares, representante do grupo de protetores “Bombeiro dos Animais” e o vereador Edson Alencar visitaram o Instituto Quatro Patas. A visita foi o primeiro passo da atual gestão no que diz respeito à criação de políticas públicas voltadas para a causa animal, em caráter municipal.
A audiência Pública contou com a participação dos edis da Casa; da coordenadora de vigilância sanitária do município, Patrícia Tôrres; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Zuza do Carão; do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Adauto Laranjeira; do médico veterinário Joseudes Deo, além de protetores de animais e simpatizante da causa.
Na oportunidade, Fagner Fernandes explanou a cerca de sua experiência, durante o período em que esteve à frente do primeiro órgão público de Caruaru, voltado para o cuidado e proteção de animais, a Gerência de Proteção Animal; sua atuação enquanto vereador e defensor da causa. Além disso, ele explicou sobre a implantação do Instituto Quatro Patas, entidade que conta com seu apoio para realização de consultas veterinárias e cirurgias de média complexidade, por um valor isento de lucro, tornando o atendimento veterinário de qualidade, acessível a uma grande parcela da população que não tem condições de pagar o valor que é cobrado em uma clínica particular.
Para o vereador Fagner Fernandes, Altinho dá um grande passo, pois conta com um gestor que se mostra sensível a causa animal. “ Vontade do poder público, e responsabilidade e união da população por uma causa tão nobre, como a nossa, é a receita certa para vermos animais sendo tratados como seres vivos, que têm sua dignidade. Fazer parte dessa luta não é fácil, porém são momentos como esse, onde temos a oportunidade de engajar e multiplicar o número de pessoas com a causa animal, que nos dá combustível para continuar na luta”.
Ainda na audiência pública, o prefeito Orlando José anunciou a realização de um projeto, onde a Prefeitura em parceria com o Instituto Quatro Patas realizará a castração de 50 gatos e 50 cães de rua. A iniciativa, que será ampliada, tem por intuito o controle de natalidade animal no município.

blog da folha Caruaru

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.