Noticias de Altinho PE

Secretaria de Saúde de Altinho promove 2ª Edição do Projeto Saúde em Ação



A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 27 de setembro de 2019, a 2ª Edição do Projeto Saúde em Ação. Desta vez na o local foi a Unidade Básica de Saúde do Bairro da Cohab e,  foram oferecidos atendimento médico com: clínico, cardiologista, odontólogo, pediatra, nutricionista e psicólogo. Também foram ofertados exames de ultrassonografia, citologia e eletrocardiograma, além de testes rápidos para detectar (ISTs), bem como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e imunização.

O evento contou com o forte apoio  de todos os protagonistas de ações em saúde. Os Agentes de Endemias realizaram o mutirão da Dengue conscientizando a população sobre os cuidados e sintomas dessa doença. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) distribuíram hipoclorito, preservativos e deram orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis. A Secretária de Saúde do município, Zenaide de Paula, relatou que o Projeto tem como objetivo servir a população com as políticas públicas de saúde, focando em sua promoção, prevenção, proteção e reabilitação, garantindo o acesso humanizado dos usuários aos serviços de saúde. “A nossa meta é promover esse Projeto em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município de Altinho, inclusive na zona rural” concluiu Zenaide.

O Prefeito Orlando José disse que este tipo de açao ajuda a população e tem por objeto aproximar as pessoas aos serviços ofertados em saúde no município.

VEJA A MATÉRIA
 


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.