Política

Vereadores rejeitam as contas de 2013 do ex-prefeito Sandoval Luna que fica inelegível 8 anos.


Em sessão realizada na manhã desta segunda-feira (30), na Câmara de Vereadores de Cupira, os edis rejeitaram as contas de 2013 do ex-prefeito Sandoval Luna. O ex gestor precisava de 8 votos, o equivalente a dois terços da Casa para ter as contas aprovadas. No entanto, 6 vereadores votaram pela aprovação do parecer do TCE e outros 5 foram contra. 

Com a decisão, o ex prefeito tornou-se inelegível pelos próximos oito anos. O ex-prefeito Sandoval Luna assumiu a gestão da cidade de Cupira em 2008 e foi reeleito em 2012. 

A rejeição das contas atendeu a relatórios encaminhados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que já haviam negado as contas referentes a 2009, 2010 e 2013. 

Os vereadores Zélia Parteira, Carneirinho, Hernandes, Bena Junior, Ailton da Boa Vista e Ricacio Enfermeiro votaram a favor do parecer do TCE, já os que votaram contra o relatório do TCE e a favor de Sandoval Luna: Bonequinho, Edvan, David Amorim, Nai do Farelo e Ticico. 

Nas últimas semanas, tanto o prefeito José Maria como ex-prefeito  Sandoval Luna correram contra o tempo e se encontraram com vários vereadores para pedir ajudar na votação da Câmara. Nas últimas sessões os vereadores prorrogaram a votação para a sessão desta segunda-feira 30/12. Existe um rumor que o ex-prefeito tem interesse de participar das eleições gerais do próximo ano e o voto favorável ao parecer do TCE atrapalharia seus planos.

 do blog willamar junior

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.