Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Cenário politico 2020 promete esquentar os ânimos no município.


As pretensões para as eleições 2020 já começam ganhar destaque e os populares adeptos de comentários políticos já ganham espaço na rua ou nas redes sociais com embates barristas em que uns ou outros criticam um possível oponente ou elogiam seu possível candidato. Da mesma forma que especulam-se opiniões e possibilidades, novas alianças começam a surgir no cenário politico que começa a se moldar na cidade de Altinho sobre apoio a Pré-candidatos a Prefeito para o pleito eleitoral de 2020.
Em nossa página  surgem nomes que podem embarcar na próxima campanha e que a cada dia ganham mais popularidade. Os grupos políticos tradicionais e novatos de Altinho buscam  conciliar suas pretensões e sensibilizar ou até motivar seus integrantes. Vejamos alguns exemplos: 1- enquanto de um lado o grupo político do Prefeito Orlando José almeja conquistar a reeleição para um segundo mandato. Do outro lado, um possível grupão formado pelos correligionários do Ex-prefeito Sávio, do Ex-prefeito Carlos de castro e da família Rodrigues representado pelo Bel. Dr. Thiago Rodrigues tentam conciliar um acordo de  pretensões a um dos pré candidatos ao cargo de  Prefeito do município. 2-  em um novo cenário, há objetivos de disputar  o cargo manifestados pela empresária Janaína Bike e o Vereador Nildo de Zuzu. Entre as nuances de aliança,  a tradição rege na cidade a disputa pela conquista de apoio ou filiação de lideranças comunitárias ou daqueles que demonstram insatisfação ou simpatia por algum possível pré candidato. 
Poderá a oposição se juntar numa so chapa eleitoral para enfrentar o Prefeito Orlando José? Ou será que alguns dos pré candidatos se juntará ao atual Prefeito pleiteando a candidatura para vice? Essas  são as possibilidades comentadas na cidade. 
A empresária Janaína Bike que foi aliada do Prefeito na campanha de 2016 tem tudo para não repetir seu apoio ao mesmo por vários motivos, entre eles seria a troca de farpas com o grupo e pessoas ligadas diretas ao gestor, além do fato da mesma dizer em alguns encontros que não será vice de ninguém e que prefere sair sozinha na disputa à eleição majoritária. A Família Rodrigues já teve aproximação saudável com o grupo do atual prefeito e no decorrer dos tempos poderá surgir com algumas novidades. Nildo de Zuzu é outro que ainda não tem definição pois, durantes este 3 anos já houve idas e vindas ao grupo que o elegeu Vereador. Grande parte da Família Castro que tem Jacqueline castro como secretária, pode permanecer no grupo e, inclusive, cogita-se a possibilidade da secretária sair como pré candidata para o cargo de Vereadora no pleito eleitoral 2020, disputando com o irmão uma vaga na Câmara, a qual já fez parte no ano de 2004. O presidente da Câmara de Vereadores,  Paulo Amaro, disse não ser mais candidato a Vereador e que apoiaria seu filho para disputar uma vaga. No entanto,  comentam-se que o Presidente pretende outros vôos como uma possível disputa eleitoral majoritária na cidade de Panelas onde tem boas amizades que conquistou quando comandou a Guarda Municipal. Ailson Oliveira tem um grupo fiel de correligionários e pode ser a chave para a disputa ferver no município. Mesmo sempre acompanhado da empresária, dizem a más línguas que tem um trânsito confortável com o atual prefeito. A Família Omena,  até tentou apresentar a matriarca Dona Gilda,  que apareceu ao lado de alguns nomes da politica altinense, porém,  não surtiu muito efeito e após a aparição o grupo esfriou. 
A análise popular delineia que todos irão juntarem-se e reformular o grupo que antes fazia parte junto ao eterno Zeca Omena? 
Há ainda uma possibilidade que se enseje uma terceira via, ou melhor, na história política de nossa cidade nunca houve um momento mais propício para um terceira via com vistas a uma mudança radical de fato. faltam somente alguns pretensiosos líderes para  fomentar uma luta pela independência política partidária.
Estamos de olho!


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.