Política

Eleição em Agrestina deve ter clássico entre Carmen Miriam e Josué Mendes


Uma eleição que deve ser tipo aqueles clássicos do futebol. Assim está sendo encarado o provável duelo entre Carmem Miriam (PSB) e Josué Mendes (PTB). Os dois são ex-prefeitos da cidade e devem se enfrentar pela segunda vez na Capital do Chocalho. Os dois já disputaram uma vez e Josué levou a vantagem. O troco de Carmem veio em 2008, quando ela venceu o ex-secretário de Saúde indicado por Josué, Roberval Maciel. No entanto, Carmem sofreu duas derrotas seguidas do atual prefeito, Thiago Nunes (MDB), aliado de Josué. 

Os dois também vão lutar pelo apoio do Palácio do Campo das Princesas ou a isenção do governo de Pernambuco. Mesmo Carmem no PSB, partido do governador Paulo Câmara, Josué teve uma conversa recente com o socialista e uma espécie de acordo foi encaminhado. Ele vai deixar o PTB, do ex-aliado Armando Monteiro e aguarda o sinal verde para mudar de partido. O caminho pode ser MDB ou até mesmo PP. 

Já Carmem vai apostar no desgaste da gestão de Thiago, que recentemente teve problemas com denúncias feitas e a ida da Polícia Federal a cidade em algumas ocasiões. Até os bens do atual gestor foram bloqueados em ação da Ministério Público Federal. Thiago espera esclarecer tudo para evitar arranhões na imagem de Josué até a eleição. 

Tradicionalmente uma eleição polarizada entre os grupos Pé de Pena (Josué) e Boca Preta (Carmem). Na Câmara Municipal os governistas levam vantagem. Josué terá o apoio de 7 vereadores, entre eles o presidente da Casa, Adilson Tavares, e Carmem deve contar com a votação de 4. Os dois grupos já trabalham nos bastidores e a corrida pré-eleitoral já começou. Ambos fazem ações e já realizam visitas na cidade e distritos. A eleição deve ser bem disputada e como todos os clássicos, pode ser decidida nos detalhes. A conferir.

Vice…

Os dois correm para ter um vice competitivo. A situação de Josué é mais tranquila, podemos assim dizer. O nome a ser indicado deve ser de Matheus Nunes, sobrinho do atual prefeito Thiago Nunes. Quanto ao de Carmem, deve ser anunciado em breve.

…Currículo

Além de prefeito, Josué também foi vereador por dois mandados. Teve ainda um mandato de vice prefeito 2013/2016 e secretário de Agricultura de Caruaru 2009/2012. Atualmente é secretário de Governo de Agrestina. Carmen não teve atuação no legislativo e tem a experiência de gestão na prefeitura da cidade. Ela também é pedagoga.



FONTE: MARIO FLÁVIO


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.