Geral

HRA divulga dados de atendimentos 2019


   Na manhã desta sexta-feira (31), a direção do Hospital Regional do Agreste (HRA) apresentou à imprensa os dados dos atendimentos realizados em 2019. Foram divulgados os números de cirurgias de urgência/emergência; atendimento emergencial, ambulatorial, do núcleo de reabilitação e do centro de imagens; vítimas de acidentes de trânsito, além da aquisição de aparelhos e implantação/contratação de serviços para a unidade.
   O total geral foi de 132.466 atendimentos, sendo mais de 5 mil cirurgias, com destaque para a ortopedia/traumatologia, com 3.579 procedimentos cirúrgicos, 8.722 atendimentos de emergência e 7.053 consultas ambulatoriais. Outra área com grande destaque é a odontologia com trauma bucomaxilofacial, referência para o interior do estado, que registrou cerca de 1.500 procedimentos. Os acidentes de trânsito são responsáveis pela maior demanda do HRA, onde 3.515 pessoas deram entrada na unidade com algum tipo de trauma; destas, 2.887 foram vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. “A população precisa ter consciência de que muitos acidentes são causados por imprudência, seja a falta do uso do equipamento de segurança ou pela ingestão de bebida alcoólica ao pilotar ou dirigir. Se nós conseguíssemos reduzir estes números, a demanda do HRA seria menor e poderíamos atender mais rapidamente outros tipos de traumas”, explicou Dr. Pedro Melo, diretor médico.
   Além dos números de atendimento, Dr. Pedro Lima, diretor da unidade, apresentou os avanços e melhorias que foram realizadas, como a aquisição de novos equipamentos, manutenção e capacitação dos colaboradores. “Sabemos que ainda precisamos avançar, mas as ações já executadas trouxeram muitos ganhos para o hospital. A implantação do novo centro de imagens, com tomógrafo, fez com que muitos pacientes não precisassem de transferência para realização de exames. Outro ponto importante é a capacitação e o reforço na equipe, pois o Governo do Estado sempre contempla o HRA com novos médicos, além de profissionais de outras áreas. Conseguimos, também, ampliar os processos licitatórios para a aquisição de medicamentos e insumos. Em 2020, investiremos ainda mais na estrutura física para aumentar a qualidade do nosso atendimento”, explicou.



por Assessoria de Imprensa HRA


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.