Coronavírus

Altinho-PE: Moradores denunciam pré-candidatos por não respeitarem o distanciamento social e normas de prevenção contra o covid-19 e pondo em risco a saúde de moradores da zona rural do município.





Vários moradores da cidade de Altinho enviaram mensagens para denunciar algumas aglomerações realizadas por pré candidatos de diversos partidos nas localidades rurais do município. Segundo informações dos denunciantes, os políticos buscam conquistar apoio aos partidos e candidaturas sem o devido uso de máscaras e ainda aglomerando-se sem  proteger a si e ao próximo, o que é uma situação que preocupa  a todos pelo momento vulnerável que passa a saúde pública mediante o alerta global e a determinação das autoridades políticas, judiciais, policiais e sanitárias sobre a obrigatoriedade de prevenção pelo risco de contaminação e alta letalidade que traz o Covid-19, principalmente pelo contato verbal sem proteção da máscara entre comunicantes.
Essa situação foi reclamada por populares das principais vilas e comunidades rurais de Taquara, Guaraciaba e Porteiras, entre outras, quais descrevem que os pré candidatos e acompanhantes ou auxiliares e simpatizantes fazem parte de ao menos três grupos políticos de Altinho e que, de forma absurda e negligente, visitam as casas de populares nessas localidades sem uso de máscaras ou sequer fazer a prevenção higiênica com o uso do álcool em gel a 70% para cumprimentar as pessoas e ao sair e entrar de casa em casa, desrespeitando a saúde doa moradores da zona rural. As perguntas que seguem são as seguintes: não seria o melhor momento de dar o exemplo de compromisso com a população e zelar pela saúde pública obedecendo as orientações sanitárias de higienização, respeitando o distanciamento social determinado pela própria Organização Mundial de Saúde, expressa em decretos e determinações das esferas estaduais e municipais? Como se fazer acreditar serem representantes da vontade e julgo popular ao passo que contraditam a vontade do povo e o bom senso comum social e equidade? Onde está a preocupação com a verdade e respeito a saúde das crianças, idosos, gestantes e demais grupos de risco ou vulnerabilidade diante desse vírus e sua forma de propagação ou disseminação popular numa pandemia que é real e globalizada? Será que tais pré candidatos acham que está atitude imprudente estaria mesmo passando desapercebida pelos olhos da verdade por estarem na zona rural?
Estamos de olho!

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.