Coronavírus

Altinho-PE: Redução de casos ativos e estabilidade no índice de contaminação pelo novo coronavírus é visto no município.


A cidade de Altinho vive um bom momento no contexto da saúde municipal. Além da ótima recuperação da Secretária Municipal de Saúde Zenaide Paula, a cidade contou com mais um dia de redução de casos ativos e estabilidade no índice de contaminação pelo novo coronavírus. Segundo informações do último boletim epidemiológico informado na tarde da quinta feira, 23 de julho de 2020, os casos ativos caíram para 31 pessoas que estão sendo tratadas, estando 07 delas internadas no anexo Covid-19 da Unidade Mista de Saúde, num universo de 343 casos confirmados durante a pandemia covid-19. Destes números, 306 pessoas estão recuperadas e reabilitada em suas atividades e rotina, a baixa foi de 06 óbitos registrados e 02 óbitos foram descartados de serem por diagnóstico de SARS-COV-2. Sobra a síndrome gripal, os índices do boletim epidemiológico registraram 755 casos, sendo 03 casos em investigação, 25 pessoas  cumprindo monitoramento domiciliar e 727 pessoas tiveram o monitoramento domiciliar concluído. 459 casos foram descartados de serem diagnóstico de síndrome gripal.
Mesmo diante da redução de casos a Secretaria Municipal de Saúde de Altinho continua persistente nas atividades de combate e prevenção como rotina diária. As agentes e as barreiras sanitárias continuam apostos, a vigilância é constante e dinâmica nas ações de higiene sanitária e educação com conscientização popular. Com isso, a população sente-se protegida com o município estando coberto de forma consistente contra um vírus que passou de ameaça a realidade e que vem sendo duradouro, deixou, além de registros de saudade e perdas,  uma lição de relação harmoniosa e necessita da colaboração de todos.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.