Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Programa criança feliz volta com os ensaios fotográficos com as gestantes atendidas no Município


A Prefeitura Municipal da cidade de Altinho voltou o  a realizar através da Programa Criança Feliz. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e na tarde da última quarta-feira, dia 30 de julho de 2020 retornaram as atividades fotográficas com as mamães e seus bebês. Os ensaios teriam sido paralisados desde a decorrência do distanciamento social pela situação de pandemia. Os ensaios fotográficos realizados com as gestantes tem como objetivo a valorização da mulher em seu estado gestacional para exaltar a importância de se estabelecer vínculos entre a mãe e o bebê desde a gestação, eternizando um momento considerado como marcante na vida de uma mulher.
No momento preliminar do ensaio as mamães passam por uma produção de beleza como maquiagem e penteado realizada pela própria equipe do Programa Criança Feliz e característico de um planejamento amplo  de ações que incluem desde a realização de palestras com orientações sobre o acompanhamento do período gestacional da mulher, além dos cuidados na gestação e com o recém-nascido. 
Para a secretária de Assistência Social, Isis Monteiro, os ensaios fotográficos são uma forma de elevar a auto-estima das mamães e ainda eternizar o momento único da gestação que é um dos mais importantes na vida de uma mulher. As gestantes que ainda são acompanhadas pelo programa devem procurar a Secretaria de Assistência Social no horário da manhã.







__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.