Noticias

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM CORTÊS




Na tarde dessa segunda-feira (03/08), foi desencadeada uma Operação de Intervenção Tática, na localidade conhecida por Alto da Cadeia, município de Cortês, na Zona da Mata Sul, com o objetivo de desarticular uma Organização Criminosa contumaz na prática do tráfico de drogas e vários homicídios na região.
Informações preliminares dão conta de que o grupo seria uma ramificação do PCC, aqui no Estado de Pernambuco, e que eles seriam os responsáveis por vários homicídios registrados tanto na cidade de Cortês como em outras, nesse ano de 2020. Eles têm participação direta no homicídio ocorrido na manhã do domingo (02/08), do qual participaram quatro indivíduos na execução, em duas motocicletas, na cidade de Cortês.
Existem outros cinco homicídios registrados na cidade, em que o grupo executou as vítimas com o mesmo modus operandis, cuja motivação seria o tráfico de drogas.
A Operação Policial contou com Policiais Civis do CORE/DESEC, Policiais da 84ª Circunscrição de Cortês e Policiais Militares do BEPI e do GATI, ROTAM, GT de CORTÊS, MALHAS DA LEI, todos do 10°BPM.
Por ocasião da Operação de Intervenção Tática, os indivíduos reagiram a prisão atirando contra os policiais, todavia 6(seis) acabaram presos, com os quais foram encontrados os materiais abaixo relacionados: 1.100 Pedras de crack, 520 big-bigs de maconha, 310 gramas de maconha, uma balança de precisão, três revolveres, duas espingardas, três toucas – ninja, dois cadernos de anotações do balancete do tráfico e dois celulares.
Os criminosos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha e posse de arma adulterada.
Alguns desses presos já possuíam mandados de prisões expedidos pela justiça.
Os indivíduos e materiais apreendidos foram apresentados a Delegacia de Cortês para assim formalidades legais da prisão.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.