Noticias

Altinho-PE: Moradores denunciam lixo colocado a céu aberto no município.


Moradores do Loteamento Minha Casa, Minha Vida 2, na cidade de Altinho, agreste de Pernambuco, reclamaram na quinta (24) sobre o acúmulo irregular de lixo na localidade. Por meio de vídeo publicado em rede social, um popular denuncia uma queimada a lixão e reclama providências acerca da população divulgar a poluição ambiental e descaso com a saúde pública no município. Segundo o contexto da denúncia publicada em vídeo, há um convênio de aterro sanitário que é mantido justamente para evitar que o lixo atinja o solo e provoque agravos a população, uma vez que tanto o próprio lixo em acúmulo como a combustão da queimada provocam males no ar e solo por poluição e possibilidade de disseminação de doenças por insetos e roedores, além de patologias por zoonoses provocadas por dejetos, insetos que propagam doenças e demais animais caninos ou roedores. O lixão vem aumentando sua proporção pelo acúmulo diário e além disso há lotes de residências habitadas na localidade que são prejudicados pelas queimadas e poluição de um modo geral.
Ainda segundo a denuncia, o carro de coleta da secretaria do município é quem coloca o lixo no local duas vezes por semana.
Aguardamos esclarecimentos do órgão responsável para que possa resultar em solução viável e cabível para o bem da saúde pública municipal.
Estamos de olho!




__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.