Noticias

POLÍCIA FEDERAL NAS ELEIÇÕES 2020


A Polícia Federal atuará em todos os estados brasileiros com o intuito de garantir a tranquilidade do pleito, mediante uma atuação proativa e fiscalizatória, na prevenção e repressão de crimes eleitorais. Particularmente em Pernambuco, será empregada expressiva parte do seu efetivo, com a distribuição de equipes em diversos municípios, definidos consoante informações fornecidas pelo TRE/PE e planejamento estratégico.

O Estado contará com uma atuação coordenada das diversas Forças de Segurança, valendo-se de suas expertises e do trabalho integrado das mesmas, buscando sempre maior eficiência, efetividade e a otimização dos recursos. Como bem prevê a legislação, a presença e atuação policial está garantida em todos os municípios do Estado, arrimada na atuação supletiva da Polícia Civil, de valor inestimável, o que garante maior capilaridade para atuação policial.

Nas Eleições de 2020, pela primeira vez, e visando aumentar a segurança no certame, a Polícia Federal utilizará aeronaves remotamente pilotadas (drones) como ferramenta para inibir a prática de crimes eleitorais durante o pleito. Os equipamentos serão alocados em municípios estratégicos e irão sobrevoar as áreas críticas e algumas das principais zonas eleitorais, ajudando a fiscalizar e combater crimes como boca de urna (detenção de 6 meses a 1 ano e multa), derrame de santinhos (detenção de 6 meses a 1 ano e multa), corrupção eleitoral (reclusão de até 4 anos e multa) e transporte de eleitores (reclusão de 4 a 6 anos e multa).

Desse modo, a Polícia Federal em Pernambuco busca cumprir seu mister constitucional de polícia judiciária eleitoral, demonstrando que está preparada para combater os crimes eleitorais, e, assim, garantir aos cidadãos o exercício seguro do seu direito de sufrágio dentro da legalidade



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.