Noticias de Altinho PE

Claudinho da Geladeira: O altinense de Taquara que tornou-se Prefeito de Rio Grande da Serra/ SP



A cidade de Altinho, no agreste de Pernambuco, recebeu uma visita inusitada e carinhosa pela extensão de conterraneidade e valorização das origens,  estamos falando do altinense Cláudio Manoel Melo ou Claudinho da Geladeira como hoje é conhecido. Filho de pais altinenses, Claudinho como era chamado pelos amigos e familiares viveu a sua infância em solo altinense, mais propriamente em Taquara, localidade rural do município, até alçar vôo para a cidade paulistana de  Rio Grande da Serra onde o destino escreveu um capítulo importante na história deste altinense orgulhoso de rever sua terrinha. 
Cláudio Manoel Melo, um homem solteiro de 55 anos, com apenas formação escolar no ensino médio, viveu uma atividade sua profissional consertando geladeiras e assim ficou conhecido em Rio Grande da Serra como Claudinho da Geladeira e assim entrou pra vida pública e política sendo eleito Vereador daquele município por três mandatos consecutivos.  Claudinho da Geladeira elevou seus horizontes e tentou a candidatura para prefeito por três anos pisteriores mas não conseguiu êxito nas urnas. Contudo, foi persistente em seus sonhos, repetiu a candidatura por mais um ano  e foi eleito Prefeito da cidade de Rio Grande da Serra nesse ano de 2020, obtendo 33,56%  dos votos válidos nas eleições de 2020, um universo de 8.656 votos no total. Claudinho da Geladeira é filiado ao  Podemos, obtendo êxito pela coligação Quem Ama Cuida, formada pelos partidos PODEMOS, PV, PTB, AVANTE e SOLIDARIEDADE. A cidade de Rio Grande da Serra localiza-se a 55km da capital paulista, região da grande São Paulo, tem uma população de 50.241 habitantes.

Claudinho da geladeira voltou a sua cidade origem e visitou a localidade de Taquara, foi até a FUSAN ou Hospital Maternidade Jesus Nazareno em Caruaru onde nasceu e realizou gravações em vídeo memorizando um pouco a sua história natal e caminhos percorridos até a gestão pública. Mais um altinense que de forma humilde e  com os pés no chão alcança êxito na vida pública, representando essa gente aguerrida e compromissado com o bem comum da população e com carisma popular. Parabéns Claudinho da Geladeira e volte sempre a sua terra natal para se refazer com orgulho pelas suas origens.

Atenção! Retificamos essa matéria conforme novas informações cedidas por familiares.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.