Noticias de Altinho PE

Coordenadoria da Mulher de Altinho realiza palestra sobre a importância do Trabalho em Rede no Enfrentamento a Violência Contra a Mulher


A Prefeitura do Altinho, por meio da Coordenadoria da Mulher, promoveu na tarde de ontem (quinta-feira, dia 03 de dezembro de 2020), uma palestra sobre a importância do Trabalho em Rede no Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. O encontro aconteceu no auditório da Escola EREM Professor Francisco Joaquim de Barros Correia. Durante o evento foram feitas várias reflexões acerca das diferentes formas de violência sofridas pelas as mulheres.

Esse foi um momento histórico em nosso município onde conseguimos reunir instituições e serviços que estão voltados para a garantia de direitos e proteção das mulheres no que se refere ao enfrentamento da violência doméstica e familiar.

O objetivo do encontro foi alcançar uma maior integração dessa rede que assumiu o compromisso de vestir a camisa e lutar em defesa das mulheres.

Em sua fala, a Coordenadora da Mulher, Jacqueline Castro, reafirmou a importância de formar uma rede de enfrentamento à violência doméstica com a participação de órgãos públicos, entidades privadas e organizações não governamentais, no trabalho de prevenção às ocorrências e orientação de vítimas. “Precisamos dar mais atenção ao enfrentamento à violência contra as mulheres, ampliando assim, a visibilidade para o atendimento especializado que uma mulher vítima de violência doméstica e familiar deve ter dentro do município”.

Participaram do evento o Prefeito Orlando José, o vice-prefeito Petrúcio Rodrigues, a Coordenadora Regional da Mulher, Horrana Barros, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Isis Monteiro, o comandante do Destacamento de Polícia Militar de Altinho, Elton Jan, o Tenente Belo, o Coordenador da Patrulha Maria da Penha do 4º BPM e sua equipe, bem como, o Secretário de Governo, Marivaldo Pena, o Comandante da GCM o Sargento Tavares e equipe, o gestor do EREM Barros Correia, Janduy Antônio, Betânia Ribeiro, a equipe do CREAS, o Conselho Tutelar de Altinho e toda equipe da Coordenadoria da Mulher do município.




foto divulgação, ASCOM




__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.