Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Estudantes da Zona rural sofrem falta de transporte escolar para chegar às escolas na cidade.

imagem ilustraçao

Populares da Vila Guaraciaba, zona rural da cidade de Altinho, no agreste de Pernambuco cobram providências sobre o transporte escolar para acessibilidade ao retorno das aulas presenciais no município. Segundo a denúncia formulada ao Altinho Show, alguns pais e estudantes relatam que os alunos que moram naquela localidade estão enfrentando dificuldades para chegarem até às escolas e poderem frequentar as aulas presenciais que foram retomadas esse início de fevereiro na cidade.
A informação que segue é que alguns pais procuraram informações e solicitaram providências junto a Secretaria Municipal de Educação mas que até o momento o problema não foi resolvido mas que, ainda segundo informações dos populares, há transporte disponível para condução dos alunos da localidade de Taquara, vila e sítios adjacentes e não há ciência de qual seja o motivo de que a localidade de Guaraciaba não tenha a mesma disponibilidade de transporte para os alunos se locomoverem às escolas localizadas  na cidade.  Tal situação gerou preocupação e transtorno pelo fato de causar temor sobre o prejuízo letivo aos alunos que já estavam desestimados com o processo educativo e que referem ter sofrido muito tempo perdido e que estavam ociosos devido a pandemia do coronavírus. Há de se esperar ações com dinamismo e bom senso resolutivo por parte da Secretaria de Educação, uma vez que o início do ano letivo e sua retomada presencial foi determinada após um planejamento colegiado entre os responsáveis pela promoção da educação no município e  não foi uma ação imediata desproporcional. Que haja respeito ao corpo discente e munícipe da cidade de Altinho e que o Secretário de Educação tenha um olhar mais abrangente às necessidades logísticas, bem como sua equipe seja proativa aos desafios encontrados, uma vez que não são situações complicadas ou impossíveis de serem solucionadas, além de serem direitos expressos da  população. 
A nossa produção entrou em contato com o Secretário Municipal de Educação Ricardo Rodrigues que respondeu não estar sabendo da situação e que ficou ciente a partir do contato mas que caberia ao Secretária dos transportes, José Zenildo da Silva responder. Em razão de esclarecimentos, a nossa produção tentou entrar em contato com o mesmo mas não recebemos nenhuma afirmação ou resposta até o final desta situação


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.