Noticias de Altinho PE

Altinho: População não atende comunicado da Secretaria de Obras e a cidade fica cheia de lixo no feriado da sexta feira Santa



O Prefeito da cidade de Altinho, no agreste de Pernambuco fez um desabafo através de vídeo em rede social sobre o acúmulo de lixos nas esquinas e ruas da cidade nesse feriado de sexta-feira santa. A assessoria de imprensa teria publicado divulgação de comunicado da Secretaria Municipal de Obras na página oficial da prefeitura no Facebook e Instagram há dois dias atrás (31/03/2021), no entanto a população não atendeu ao comunicado e desprezou o lixo nos locais de coleta cotidiana na cidade.
O Prefeito Orlando José dirigiu-se diretamente a população e referiu o momento de reflexão religiosa em que as famílias estariam reunidas em oração na sexta-feira Santa pedindo pelo fim da pandemia e citou ter recebido várias mensagens, vídeos, fotos e reinvindicação que a cidade estava cheia de lixo. Referiu ainda que teria se reunido anteriormente com os Secretários de Agricultura e de Obras que são responsáveis pelo gerenciamento da feira livre e limpeza urbana de Altinho para que até a última quinta feira, 01/04/2021, a cidade estivesse limpa porque no sábado haveria feira livre. Referiu também em seu manifesto virtual que os garis vem se esforçando por oito horas diárias para manter a limpeza em toda a cidade, em frente a uma pandemia e, diante da injusta situação de desprezo do  lixo em toda a cidade,  pediu consciência e respeito aos trabalhadores. 
Momentos depois à divulgação do vídeo em rede social, o Secretário de Obras, Nildo Porteira, reuniu uma equipe de emergência para coletar o lixo e  até o próprio Secretário de Obras colocou a mão na massa para realizar a limpeza urbana da cidade. 
De certo,  há uma necessidade de sentimento de bom senso por parte dos munícipes em relação ao cuidado com o meio ambiente, principalmente num período de feriadão como esse final de semana religiosa e tradicional. Compreendemos que os dejetos de vísceras piscianas e o acúmulo de lixo de quatro dias não é saudável a nenhum lar ou ambiente interno pelo odor provocado. Contudo, os garis e equipe da limpeza urbana também têm direito ao descanso do feriado como os demais populares e gestão. O feriado de semana santa reúne famílias que recebem visitas e parentes que moram em outras cidades e não seria um cartão de visita nada agradável da cidade, sem falar no custo de horas extras a pagar e que sairá do próprio bolso da população por que é custeado pelo cofre público.
Salientamos que como imprensa de grande repercussão e não obstante de ser um instrumento de prestação de serviços de utilidade pública e informação o Altinho show não recebeu nenhuma nota ou solicitação de publicação do referido comunicado da Secretaria, tampouco do  Gabinete Civil do Prefeito Orlando José.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.