Política

Preparando os caminhos para 2022, Lula (PT) inclui Pernambuco no radar

91956326_Pa-Sao-Bernardo-do-CampoSP10-03-2021-O-ex-presidente-Luiz-Inacio-Lula-da-Silva-faz



“Tratar sobre como o partido deve se portar em 2022 em Pernambuco está na rota dele. Não é ele quem vai decidir, mas ele vai nortear um caminho”, assinalou à reportagem uma liderança petista. Questionada sobre a data de chegada de Lula, a fonte adiantou que ela ainda não fora marcada, mas que deve ocorrer em breve. “Existe um desejo dele [Lula] para não divulgar a data. Ele não quer aglomerações. Ainda não está batido o martelo”, adiantou um correligionário.  

No mês passado, Lula se reuniu, virtualmente, com Paulo Câmara e iniciou, ali mesmo, as tratativas para 2022. Desta vez, o encontro deve ocorrer em formato presencial. À época, fontes realçaram ao Diario que além de ser pessoal, a conversa entre Paulo e Lula passou pelo espectro de 2022, discutiram alianças, coisa que é inegável para o cenário político dos próximos dias. 

“O mesmo que Lula ressaltou com o governador estamos cientes… precisamos tirar Bolsonaro nas próximas eleições, precisamos de mais união”, arrematou um socialista em reserva.  

Reuniões em Brasília

Em Brasília, o ex-presidente fez movimentações para o centrão. Encontrou-se com o ex-presidente da República José Sarney (MDB), o ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE) e o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL). Se encontrou também com os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Weverton Rocha (PDT-MA). Além deles, o secretário nacional de comunicação do PT, Jilmar Tatto, e o ex-ministro Fernando Haddad também marcaram presença na agenda. De Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) e Carlos Veras (PT-PE) também se encontraram com o líder petista. 


Com informações do Diario de Pernambuco


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.