Noticias

Operação com 12 mandados de prisão mira suspeitos de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Pernambuco, localizada no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife — Foto: Everaldo Silva/TV Globo


A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (10), uma operação contra uma organização criminosa suspeita de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Ao todo, foram expedidos 12 mandados de prisão e outros 15 de busca e apreensão domiciliar para endereços no Grande Recife e no interior do estado.

Até as 8h30, haviam sido detidas quatro pessoas. Equipes ainda estavam saindo para cumprir mandados. Os alvos são pessoas ligadas a lojas de bicicleta na Região Metropolitana. Computadores e documentos foram apreendidos. A Polícia Civil não divulgou quem são os investigados, nem o valor que teria sido desviado no esquema criminoso.

Um dos presos, um homem de Altinho, no Agreste, estava com pássaros e, por isso, também foi autuado por tráfico de animais silvestres.

As investigações que resultaram na operação Downhill tiveram início em julho de 2020, sob a responsabilidade dos delegados Priscilla Von Sohsten e Raul Junges, respectivamente titular e adjunto da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot).

Os mandados foram expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe, na Região Metropolitana, e os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, no Recife.
Ao todo, 80 policiais civis foram empregados na ação, entre delegados, agentes e escrivães, além de dez auditores fiscais da Secretaria da Fazenda estadual.

Segundo a polícia, as investigações contaram com a assessoria da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e contaram com o apoio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (Lab/Dintel), do Laboratório de Auditoria Digital (Laud/Sefaz) e da Secretaria da Fazenda.

A Civil informou que os detalhes da operação devem ser divulgados em coletiva de imprensa, na sexta-feira (11).

com informações do G1




__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.