Coronavírus

Altinho-PE: Vacinação contra Covid-19 atinge novo recorde de imunização no Município


Nesta segunda-feira, dia 02 de agosto de 2021 a Secretaria Municipal de Saúde de Altinho, no agreste de Pernambuco, realizou um novo passo de evolução etária da vacinação contra a Covid-19, imunizando uma população à partir de 20 anos de idade, independente de comorbidades e prioridade profissional. A vacinação está sendo realizada no Ginásio Municipal Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo, na COHAB e, segundo as informações, foram imunizadas mais de 300 pessoas no período da manhã e mais de 200 pessoas no período da noite, totalizando  mais de 500 pessoas vacinadas contra a Covid-19 no público alvo à partir de 20 anos de idade. 
Segundo informações da coordenação do PNI local e Secretaria Municipal de Saúde, o vacinômetro atingiu os seguintes números positivos: até a data de 02/08/2021, foram administradas 15.431 doses de vacinas contra a Covid-19, tendo 11.379 destas imunizado a população com a PRIMEIRA DISE e 3.865 reforçado com a SEGUNDA DOSE, além de 187 pessoas que tomara a vacina em DOSE ÚNICA. Ainda segundo informações do PNI local, as vacinas que foram administradas aos munícipes foram: Pfizer, Butantã e Astrazêneca.
O município segue avançando em relação a doses administradas e imunização de sua população com evolução etária sempre a frente dos demais municípios da região agreste. Parabenizamos a Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Zenaide Paula e a equipe de PNI coordenada pela Enfermeira Jéssica Dresiane, além dos voluntários universitários e tecnandos de enfermagem.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.