Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Governador Paulo Câmara cumpre agenda do Plano de Retomada de Pernambuco com passagem pelo Município.



O Governador Paulo Câmara  esteve nessa manhã na Cidade de Altinho, no agreste de Pernambuco em cumprimento da agenda de investimentos do Plano de Retomada de Pernambuco. A comitiva do Governador e autoridades do Estado, bem como municipais desembarcou na manhã desta quinta-feira, dia 25 de novembro de 2021, no Estádio Taquaruna, no Clube Ipiranga onde foram recepcionados pelo Prefeito Orlando José e seguiram a pé pela Rua Barão de Contendas até a EREM Professor Francisco Joaquim de Barros Correia, onde foram recepcionados pela Banda Marcial Barros Correia e Gestor Professor Janduí com os demais professores e servidores da escola . Entre as autoridades solenes estava o  Governador do Estado de Pernambuco Paulo Câmara, os Deputados Estaduais Clovis Paiva, Gleide Ângelo e Laura Gomes, bem como os Deputados Federais Tadeu Alencar e Sílvio Costa Filho, além de Secretários Estaduais e Gestores que cumpriram a agenda de entrega de obras e ações em diversas áreas, num total de investimentos a executar estimados em R$ 45.000,000,00 (Quarenta e cinco milhões de Reais). 

O Governador Paulo Câmara anunciou uma diversidade de investimentos a serem executados nas áreas de Infraestrutura, entre elas, a importante obra da PE-149. As obras de restauração serão realizadas nos 46,5 quilômetros da rodovia, partindo do entroncamento da BR-104, em Agrestina, até a entrada da BR-423, em Lajedo, cortando as cidades de Altinho e Ibirajuba, beneficiando  cerca de 680 mil pessoas no agreste. Outras concessões mais que esperadas e também anunciadas pelo Governador foram a autorização do Projeto de Recuperação da Ponte sobre o Rio Una e a implantação da sub-adutora, que atenderá o Sítio Mandioca. O total de investimentos gira em torno de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de Reais)para a ampliação do Sistema Produtor de Água de Altinho, Agrestina, Cachoeirinha e Ibirajuba. 
Além de benefícios voltados a infraestrutura ambiental e logística, o Governador Paulo Câmara oficializou melhorias também na área da educação, onde anunciou a transformação da Escola Estadual José Lins de Figueiredo em Escola de Referência  do modo EREM, adotando o modelo de ensino em tempo integral. A unidade escolar também recebeu a concessão de construção de uma quadra poliesportiva. Após anúncios e cumprimento da agenda na cidade de Altinho a comitiva do Governador Paulo Câmara dirigiu-se para a cidade vizinha de Agrestina, também em seguimento do Plano de Retomada naquela cidade.











__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.