Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Ano de 2022 expressa atividade dinâmica no contexto político local, a dança das cadeiras continua a pleno vapor no Município.

foto divulgação rede social


O ano de 2022 iniciou forte  no contexto político da cidade de Altinho, região agreste de Pernambuco. O andamento de aspirações e alianças políticas cogitadas no ano anterior já demonstram enaltecimento público e diversidade de possibilidades à corrida eleitoral com a apresentação de possiveis nomes que estarão aptos para concorrência  de vagas no legislativo estadual, federal e senado articulados por Lideranças políticas para buscar arregimentação e adesão popular nas localidades rurais e urbanas do Município.
O que observamos atentamente é o movimento de alianças como testes de popularidade políticas locais com os olhares para o pleito eleitoral de 2024, bem além deste ano mas com otimização das atividades. Então vamos lá para nossa análise:  observamos em 2022, já na virada de ano, a aproximação de Vereadores de oposição e situação com ex prefeitos para uma alavancada na eleição Estadual e Federal que podem também contar uma união de forças para o pleito municipal e possível lançamento de nomes a serem apoiados como dispostos para exercer o executivo da cidade de Altinho e daí podemos especular as aparições do Vereador Allyson Oliveira ou Alysson de Ailson com Vereadores da bancada da situação a exemplo de Lorena Cosme, bem como sobre especulações de novo apoio dos ex Prefeitos Sávio Omena e Ailson Oliveira.
Ainda no contexto de análise especulativa da dança das cadeiras, observamos o ex vereador Israel Segundo com o seu esforço potencial de concorrer a majoritária de 2024 e assim observamos a corrida em enaltecimento do nome De Israel como fonte de alicerce de compromisso com a saúde pública, além de alianças políticas relevantes com possibilidade forte de uma parceria com a família Rodrigues e seus aliados, falamos fortemente de aparições de Segundinho em eventos ou confraternização eventual com o jurista ilustre Dr. Tiago Rodrigues e demais familiares, nesse caso falamos da possível adesão do vice Prefeito Petrúcio Rodrigues, do Vereador Artur Rodrigues, do Secretário de Educação Ricardo Rodrigues e demais familiares como o ex secretário da Câmara e ex Vereador Municipal Júlio Rodrigues e o ex secretário de obras José Carlos Rodrigues, além de possível apoio de políticos da Família Castro como os atuais Vereadores em exercício Oscar Castro e Gilvan  Marinho Pontes. A curiosidade já se lança como comichão de saber se tal versão de aliança traria o Prefeito Orlando José na bagagem, uma vez que em 2021 notamos o enaltecimento do Prefeito com os nomes dos seus Secretários de Governo Municipal Marivaldo Pena e Zenaide Paula, já cogitados pela especulação pública como possíveis sucessores ou nomes de sucessão política majoritária do Prefeito.
É bem verdade que será um ano de 2022 com cara de laboratório de 2024, politicamente falando. Numa alusão comparativa a um reality show de referência e o momento global que passamos, podemos dizer que a dança das cadeiras 2022 poderá ser o BBB local já iniciando com relevante avanço de variantes, teremos a discussão aberta a cada episódio publicado nas redes sociais mas que no fundo mesmo a decisão final é do público, nesse caso os eleitores. Estamos de olho!


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.