Política

'Zambelli Mentirosa': Internet repreende deputada após fakenews sobre vacina

 (Foto: Agência Brasil/Reprodução)
Foto: Agência Brasil/Reprodução
No Twitter, internautas impulsionam a hashtag #ZambelliMentirosa e o assunto esteve entre os mais comentados nesta segunda-feira (31) e já ultrapassou os 4 mil tuítes. O movimento virtual é uma crítica às recentes publicações da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

A bolsonarista divulgou informações falsas sobre a vacina contra a COVID-19. O conteúdo compartilhado destacava títulos de três reportagens que, lidos em sequência, sugeriam que um jogador do Bayern de Munique desenvolveu miocardite após tomar o imunizante.
A informação foi verificada pelo Projeto Comprova, que concluiu que se tratava de um post enganoso.

Dinheiro público
A deputada viajou aos Estados Unidos para participar da Marcha Nacional pela Vida contra o aborto, realizada em Washington e, aproveitou a ocasião para realizar passeios turísticos e se deleitar em restaurantes de alta gastronomia.

Nas redes sociais, ela afirmou que a viagem foi paga com recursos próprios. Pressionada pela população, Zambelli admitiu, no último dia 25, que utilizou dinheiro público para arcar com os gastos da viagem.

De acordo com informações publicadas no portal da Câmara dos Deputados, a viagem era uma "missão oficial de Zambelli, entre os dias 19 e 23 de janeiro" com o objetivo de "participar do evento March for Life e de visita ao parlamento americano". Os gastos envolveram o pagamento de quatro diárias e meia no valor de R$ 2.431,04 cada, totalizando R$ 10.939,68.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.