Geral

Agrestina-PE: Munícipes sofrem tristeza e luto pela perda de Jairo Braga.

A cidade de Agrestina, no agreste de Pernambuco, sofreu uma perda forte e de grande abalo social com a notícia do falecimento do senhor Jairo Martins Braga que ocorreu na tarde desta quarta feira dia 09 de março de 2022 no Hospital da Restauração no Recife. Jairo Braga foi um agrestinense bastante conhecido e um pioneiro na cidade a criar um Sistema de Comunicação partindo  do modo Radcom, ou seja, utilizou uma Rádio Comunitária como mais que um veículo de propagação da informação e entretenimento mas também transformou-a num instrumento de celeiro e plástica que revelou o talento de vários locutores, possibilitando alguns a ganharem nome e carreira nas grandes Rádios da região, a exemplo dos profissionais Djair de Carlos e Marcos Filho, quais deram seus primeiro passos neste modelo de comunicação gerenciado pelo próprio Jairo Braga. O carisma e dedicação qual se dirigia às pessoas fez dele icônico e querido no Município qual prestou serviços à Prefeitura local com determinação e ímpeto, realizando um grandioso trabalho com satisfação aguerrida de frutos. 
Segundo informações de pessoas próximas, Jairo Braga estava sentado de forma acomodada em uma cadeira quando caiu e bateu a cabeça, sendo levado para o hospital local, contudo houve a necessidade de ser transferido para o Hospital da Restauração para avaliação neurológica e o mesmo foi transportado pela equipe do SAMU USB Agrestina. Ainda segundo informações,  na tomografia foi evidenciado um coágulo num dos lobos cerebrais e assim procedeu sob observação na sala vermelha e posteriormente submetido ao procedimento cirúrgico, qual ele não resistiu e evoluiu a óbito aos seus 60 anos de idade. 
O sentimento de dor e de pesar é expressão socializada pelos munícipes e principalmente pelos profissionais pupilos, além das autoridades. A rede social foi bastante movimentada com mensagens de solidarização aos familiares e também por homenagens externadas pelos amigos e parentes. Jairo Braga foi conhecido como um cidadão íntegro e sua herança moral, com certeza, será a coerência ética e benevolência carismática que emanava e que o caracterizava como virtuoso líder e exponente social humano. Reiteramos votos de solidariedade e cobertos de muita saudade mas cientes que seu legado e missão o eternizarão pelo passado presente e posteridade. Sinta-se em luz, abençoado grande homem e amigo.
Altinhoshow

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.