Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Governo Municipal disponibiliza para a população o serviço de Fonoaudiologia


A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação, tem aumentado a atenção com a Educação Inclusiva para atender todos os alunos com necessidades educacionais especiais do município dentro do ambiente escolar. Agora o município disponibiliza de um profissional de Fonoaudiologia que está atendendo os estudantes com deficiência e/ou transtornos matriculados nas escolas da rede municipal, bem como o público do AEE (Atendimento Educacional Especializado). 
O atendimento é prestado pelo profissional, Rodrigo Soares, no Centro Social Nossa Senhora do Ó, uma vez por semana. O principal objetivo da atuação é desenvolver a comunicação verbal, sendo trabalhado: voz, fala, leitura e outras áreas.
A atuação do fonoaudiólogo no âmbito escolar vai muito além de uma visão clínica, centrada na detecção em nível individual e na intervenção em problemas já estabelecidos. O objeto principal é promover o desenvolvimento da comunicação no sentido de desenvolver habilidades comunicativas orais e de escrita.
A fonoaudiologia é uma área da saúde que trabalha com os distúrbios da comunicação humana. Vale lembrar que quando falamos em comunicação pensamos em diálogo que pressupõe um falante e um ouvinte. Daí a importância de começarmos a repensar o papel dos pais no desenvolvimento da linguagem. Está é mais uma grande conquista para o município, em especial para todos os alunos que precisam de um acompanhamento com o profissional.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.