Política

Podemos abre processo de expulsão de Arthur do Val por falas sexistas

 (Foto: Redes Sociasi/Reprodução)
Foto: Redes Sociasi/Reprodução
A Executiva Estadual do Podemos iniciou, nesta segunda-feira (7), o processo para expulsão do deputado estadual Arthur do Val (SP). O partido vai analisar a conduta do parlamentar após falas sexistas sobre ucranianas.

"A realização do procedimento é necessária para qualquer tipo de punição, em respeito à ampla defesa e ao contraditório. Assinado pelas presidentes do Podemos Mulher Nacional e estadual de São Paulo, respectivamente, Márcia Pinheiro e Alessandra Algarin, o pedido é pela punição mais grave: a de expulsão", diz o comunicado do Podemos.

No texto, é informado que o presidente da sucursal paulista, Thiago Milhim, o acolheu e nomeou a Comissão de Ética e Disciplina. Do Val tem cinco dias para apresentar defesa. "Esgotado esse prazo, com ou sem resposta, o processo segue para parecer conclusivo", define o texto. O documento ainda destaca que, após o trâmite, caberá recurso para a Comissão Executiva Nacional, dentro do mesmo prazo.

Disputa pelo governo de São Paulo
 
Do Val se filiou à sigla há cerca de um mês, com a intenção de disputar o governo de São Paulo. Após a repercussão negativa de comentários sexistas sobre mulheres ucranianas, retirou a candidatura. Em aúdio que circulou pelas redes sociais, ele diz, entre outros comentários misóginos, que as ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

Além de falas obscenas, enquanto estava em meio ao caos da guerra no leste europeu, o deputado ainda disse que a fila de refugiadas tem mais mulheres bonitas do que a fila da “melhor balada do Brasil”.

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.