Noticias

MULHER É PRESA PELA PF COM QUASE DEZOITO QUILOS DE MACONHA NO RECIFE



A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, ontem, por volta das 16h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma suspeita (faxineira) de 24 anos, solteira e residente em Campo Grande/MS-(não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais lograram êxito em identificar uma passageira que trazia escondido em sua bagagem cerca de 17,6Kg (dezessete quilos e seiscentos gramas) de maconha de origem paraguaia, devido ao seu intenso nervosismo e por se contradizer em suas respostas quando foi levada até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia.

Terminados os trabalhos investigativos, a presa foi autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório a presa informou que recebeu a droga em Campo Grande/MS e veio até Recife/PE onde a maconha seria entregue para uma pessoa na qual não deu maiores detalhes. Disse também que pelo serviço de transporte iria receber a quantia de 2 mil reais. A presa passará por audiência de custódia e caso seja confirmada sua prisão será encaminhada para a Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça Estadual, caso contrário, responderá ao processo em liberdade.

Esta é a sexta apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 24Kg de cocaína e 21,6Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 05 (cinco) mulheres e 03 (três) homens.

Da Polícia Federal



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.