Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: O Município está de luto pela perda de um dos maiores nomes da sua história Política, faleceu Dr. Carlos de Castro


A data de 22 de Maio de 2022 será uma data triste e que entra para a história imortal de um dos maiores nomes da história política da cidade de Altinho, na região agreste do Estado de Pernambuco. Aos 82 anos de idade, faleceu Dr. Carrim, o médico e político, avô, pai e amigo, Doutor Carlos de Castro. Carlos Henrique de Almeida Castro nasceu a uma data  de ano bissexto, 29 de fevereiro, uma data de característica incomum para muitos, um dia  que representa a exceção, um dia a mais do que os 365 normais  de um ano e que só ocorre a cada quatro anos no calendário.
A 29/02/1940, nasceu Carlos Henrique de Almeida Castro, filho de Oscar de Almeida Castro e de Sebastiana Giselda de Morais Rego Castro. Natural do Recife, formou-se médico e renomadamente tornou-se um ícone da política na cidade de Altinho, conquistando grande influência partidária no Estado e adquirindo respeito de políticos como Roberto Magalhães, Marcos Maciel e Joaquim Francisco.
Um homem de robustez e personalidade forte,  conhecido por simpatizantes e fiéis correligionários como um político conservador e rigoroso em seus princípios éticos, religiosos e morais, bem como pela fidelidade a seus aliados. Foi eleito Prefeito da cidade de Altinho por eleições diretas em dois mandatos, sendo o primeiro mandato pelo PDS nos anos de 1983 a 1988, derrotando Júlio Rodrigues Filho que era um dos grandes políticos da época e o segundo mandato pelo PFL nos anos de 1993 a 1996 quando venceu o candidato José Batista, apoiado pelo Prefeito Zeca Omena, outro grande nome da política municipal.
Durante anos o Dr. Carlos de Castro residiu na Fazenda Bonanza, situada na zona rural do município de Altinho, onde recebia autoridades políticas, amigos e parentes, além de atender aos munícipes e correligionários. Hoje aos 82 anos de idade, portando ferozmente um quadro de Alzheimer,   diversifica estadia entre a casa grande na Fazenda e  a sua célebre  residência na capital pernambucana ao lado de sua esposa Ana Castro, de seus filhos, e alguns mais parentes. Entre seu legado paternal e politico destacamos Jaqueline e Oscar Castro  pelo envolvimento político no município de Altinho, além de demais parentes como Gilvan Marinho Pontes.
O  Altinho Show despede-se de Dr. Carlos com grande respeito e admiração a esse homem honrado e que conquistou grande carisma pelos serviços prestados e grandes obras firmadas pelo município, tanto na cidade, quanto na zona rural. Desta forma reiteramos o sentimento dos altinenses e seus correligionários de uma forma particular ante a dor da partida e perda, a saudade da alegria e humor e fixados na memória de um político nato da extrema direita. Os munícipes e amigos relatam homenagens e postagens de saudade e gratidão pelas redes sociais em forma de despedida e solidariedade.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.