Geral

MORRE PADRE EDSON VIANA, RELIGIOSO ESTAVA INTERNADO NO RECIFE

O Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson noticiou a morte do Padre Edson Viana durante a celebração de Corpus Christi, na Igreja de São Sebastião, onde o Sacerdote foi Pároco por seis anos. Padre Edson se sentiu mal durante uma Celebração na última quarta-feira, dia 8, e estava internado no Hospital da Unimed, em Recife.

O pároco da Paróquia da Santa Mãe de Deus, em Lajedo, teve a morte confirmada na tarde de hoje, dia 16, quando, segundo a Diocese de Garanhuns, seria submetido a um exame mais apurado na medula óssea, já que o diagnóstico inicial era de Leucemia. Ainda segundo a Diocese, após o problema de saúde, o Padre Edson se encontrava tranquilo, sereno, bem-humorado e esperançoso.

Com 19 anos de Vida Sacerdotal, o Padre Edson Viana fez história enquanto esteve à frente da Paróquia de São Sebastião, em Garanhuns. Na Igreja da Boa Vista ele implementou uma série de ações estruturais e de evangelização, além de grandes eventos religiosos, dentre eles: a Missa da Graça, aos domingos, e a Caminhada ao Santuário da Mãe Rainha, que posteriormente se tornou um evento da Diocese.    

Natural de Capoeiras, o Padre Edson ingressou na vida religiosa como sacristão do Monsenhor Geraldo e também foi coroinha de Frei Damião. Estudou filosofia em Goiânia-GO e Teologia, em João Pessoa, na Paraíba. Ordenado Padre em abril de 2003, foi pároco em Brejão e em Terezinha, assumindo em seguida a Paróquia de São Sebastião, na Boa Vista, onde ficou por seis anos. Antes já havia residido naquela Paróquia, juntamente com os padres Marcelo Protázio e José Émerson.


do agreste violento



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.