Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Prefeitura realiza manutenção da via elétrica na zona urbana para resolver situações de apagão em diversas ruas da cidade e identifica roubo de peças nos postes de via pública.



Uma escuridão noturna tornou-se reclamação de populares pela situação crítica de penumbra e insegurança que tomou conta de algumas ruas da cidade de Altinho, região agreste do Estado de Pernambuco. Algumas ruas nos Bairros da Vila Nova, Olaria, Loteamentos, Boa Vista e centro da cidade foram motivos de indignação popular e também crítica nas redes sociais e grupos vinculantes de aplicativos como o WhatsApp, além de matéria de utilidade pública dos veículos oficiais de comunicação. Em resposta a toda reinvindicação, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos buscou solucionar os problemas e listou uma série de situações atípicas além da avaria de material próprio da rede por meios naturais ou físicos. Por exemplo: Na situação de escuridão da Avenida Dr. Manoel Borba foi detectado um rompimento de uma das peças de distribuição que havia sido lesionada através de um acidente provocado por um caminhão que arrastou parte da fiação, a peça foi comparada e estava sendo aguardado um caminhão tipo Munck de cesto que otimizasse o serviço com rapidez e segurança profissional; 

Já no Bairro da Vila Nova, propriamente na Rua que tem como referência a rua de Marli e neném, não houve avaria ou acidente, a situação encontrada foi um indício de furto de uma peça fundamental, o Relé Fotoelétrico NIA, uma peça responsável pela distribuição da energia viável a iluminação geral dos postes instalados na rua e que gerou o apagão total da via, trata-se de um crime realizado contra o patrimônio e não um acidente provocado pela natureza ou  por meio mecânico, tampouco descaso do setor competente como vinha sendo atribuído. 
Segundo informações repassadas,  os reparos e substituições das peças estão sendo realizados em tempo hábil para sanar a situação de desconforto e insegurança dos munícipes e moradores das localidades atingidas, bem como gerar meios de mobilidade pedestre ou sob veículos aos transeuntes com segurança e tranquilidade. Da mesma forma, deixamos um voto de repúdio aos meios ilícitos de utilização seja para fins de boicote dos serviços prestados ou por vandalismo que tenha acontecido nos casos e situações encontradas em alguns pontos de iluminação, estes são caracterizados como crimes e devem ser tratados como tal, sendo necessário o uso  medidas de investigação e cautela para coibir esse tipo de desserviço público que fere a cidadania de TODOS. Somos um veículo de comunicação sério e estamos dispostos a ser porta voz das famílias e de todo segmento social, mais ainda, servir ao povo de forma utilitária, contudo não aceitamos que tais situações sejam silenciadas quando há um meio irregular, conveniente e criminoso a ser coibido e combatido.
Estamos de olho!


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.