Noticias

POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE QUATRO QUILOS DE COCAÍNA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E PRENDE UM HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS.







Recife/PE - A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, no dia  26/07/2022, por volta das 11h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um homem de 27 anos, casado, natural de Recife/PE e residente em Várzea Grande/MT-(não possui antecedentes criminais)

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os federais desconfiaram de um passageiro num voo vindo de Brasília/DF e que tinha como destino final Recife/PE por ter tentado se esconder atrás de outros passageiros evitando passar diante dos policiais federais e por se contradizer em suas respostas quando foi levado até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia. Ao ser feito uma inspeção no corpo do passageiro foi encontrado preso na barra da calça do passageiro  e dentro de sua mala 4.2Kg (quatro quilos e duzentos ) gramas de cocaína.

Terminada a abordagem policial, o preso foi autuado pela prática do crime contido nos artigos 33 e 40, item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório o preso informou que foi aliciado em Cuiabá/MT por uma pessoa na qual não deu maiores detalhes. Disse que pelo serviço de transporte iria receber cerca de R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais) quando desembarcasse no aeroporto de Recife/PE, destino final da droga. Por fim informou que resolveu transportar a cocaína por estar passando por situação financeira difícil e com várias dividas.

O preso já passou por audiência de custódia e teve a sua prisão preventiva confirmada sendo encaminhado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE.

Esta é a décima sétima apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 47,4Kg de cocaína e 33Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 11 (onze) mulheres e 06 (seis) homens.



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.