Estado confirmou 42 ocorrências. São 27 no Recife, quatro em Jaboatão, duas em Olinda, duas em Paulista e uma em Camaragibe. Seis casos estão nas demais regiões. Homens de até 39 anos são maioria.
Dos 42 casos confirmados de varíola dos macacos (monkeypox) em Pernambuco, entre 12 de julho e 1º de setembro, 85% estão concentrados em cinco das 14 cidades do Grande Recife. Ao todo, 76% das pessoas têm até 39 anos. Além disso, os homens são a maioria entre os pacientes.
Os dados são do governo de Pernambuco, que atestou o estágio de transmissão comunitária no estado, quando não é mais possível identificar a origem da infecção.
O boletim mais recente foi divulgado na quinta (1º) pela Secretaria Estadual de saúde (SES-PE). Segundo o governo, o Recife tem 27 casos confirmados e lidera as estatísticas.
Em segundo lugar, aparece Jaboatão dos Guararapes, com 4 confirmações, seguido por Olinda e Paulista, com duas cada. Camaragibe tem um caso atestado por exames laboratoriais.
No Agreste, foram confirmados três casos, sendo dois em Caruaru e um em Surubim. No Sertão, há duas confirmações, uma Petrolina e outra em São José do Egito. Na Zona da mata Norte, foi confirmada uma ocorrência em Condado.
Desse total, são 36 homens e seis mulheres com casos confirmados de varíola dos macacos em Pernambuco. Todos estão em isolamento domiciliar.
Dos 42 os pacientes com casos confirmados, 32 estão na faixa de 0 a 39 anos. São 18 entre 20 e 29 anos e 14 entre 30 e 39. Oito doentes têm entre 40 e 49 anos e dois deles passaram de 60 anos.
Fonte G1
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário