O fato aconteceu na noite deste domingo dia 13 de Novembro de 2022 na PE 149 que faz ligação entre as cidades de Altinho e Ibirajuba no interior do agreste pernambucano.
Segundo informações, o acidente aconteceu quando um comerciante que trabalha no ramo da internet e mora na localidade vinha próximo a chácara de Marcos da Galinha quando deu encontro a dois jovens que vinha em deslocamento contrário numa moto Broz, a colisão com o veículo automóvel deixou duas pessoas feridas na PE 149, precisamente no perímetro do trevo de acesso ao destino de Ibirajuba e adjacências.
Segundo informações de terceiros, a moto envolvida no acidente vinha atrás do carro sendo pilotada por um dos jovens, sem obedecer a preferencial e, quando o motorista deu entrada no trevo, acabou batendo na lateral do veículo. O comerciante ficou aguardando a chegada da equipe do SAMU e teve apoio da Guarda Civil Municipal, no entanto, a viatura da GCM estava sem sinalização do giroflex e teve que acionar o pisca alerta do veículo para sinalizar o perigo na rodovia.
Nossa equipe entrou em contato com a Guarda Civil Municipal onde indagamos sobre a avaria do equipamento de segurança e recebemos a informação de que esse problema já estava acontecendo a alguns dias e que estaria sendo providenciada a resolução.
Cabe ressaltar que o uso do giroflex ligado nas viaturas que prestam serviços públicos e de segurança são importantes para sinalização de emergência como acessório para pedir permissão de passagem a outros veículos no trânsito, tornando-se imprescindível para otimização do tempo de chegada em uma prestação de socorro e salvação.
As duas vítimas foram socorridas pela viatura do SAMU USB ALTINHO e levadas para atendimento na emergência da Unidade Mista de Saúde de Altinho. Contudo, as vítimas foram reconduzida ao HRA Caruaru para avaliação da traumatologia devido a unidade hospitalar local estar sem médico plantonista, estando o mesmo em transferência. José Mateus da Silva, 16 anos foi assistido pela equipe do SAMU por suspeita de fratura fechada de fêmur. Já Guilherme de Almeida Silva, 18 anos foi conduzido pela equipe de enfermagem da Unidade Mista de Saúde em ambulância própria mas sem sinais de fratura. Ambas as vítimas estavam conscientes, orientadas e em Estado Geral Regular de saúde.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.



0 comentários:
Postar um comentário