Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) afirmou ao Congresso em Foco que a situação do senador Marcos do Val (Podemos-ES) pode ficar "complicada". Marcos do Val denunciou um plano golpista de Jair Bolsonaro (PL), articulado em conjunto com o ex-deputado Daniel Silveira, que previa gramepar ilegamente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Após apresentar ao menos quatro versões diferentes sobre o caso, o senador se voltou contra Moraes e anunciou que pediria seu afastamento. Marcos do Val passou a ser investigado por falso testemunho, denunciação caluniosa e coação no curso do processo.
Wagner afirmou que se estivesse na situação de Do Val, daria uma "mergulhada" para sair das manchetes. "Eu, no lugar dele, pediria uma licença e sumiria por um bom tempo. Porque se aparecer mais uma versão diferente dessa história, a situação dele vai acabar se complicando muito aqui no Senado".
Segundo Do Val, as diferentes versões apresentadas fazem parte de uma "estratégia", o que foi questionado por Jaques Wagner. "Ele diz que apresentou versões desencontradas com um propósito. Que propósito? É bom que esclareça, porque não se pode brincar assim com as instituições. Ele é senador da República”.
fonte: 247__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário