Entrei porque quis". A declaração é do idoso João Ferreira da Silva, de 72 anos, que ficou desaparecido por oito dias e foi encontrado dentro de um bueiro na BR-101, em Itapissuma, no Grande Recife. Ele saiu de casa para passear no dia 7 de março e só foi encontrado uma semana depois, na terça (14).
Ele acredita que passou um dia e uma noite dentro do bueiro, onde entrou voluntariamente. Antes disso, vagou por diversos locais.
"Eu vi o bueiro e pensei 'vou entrar aqui e sair fora'. Eu gosto de andar, mas não lembro por onde passei. Quando estava andando, eu comia qualquer coisa que me davam. Pedia um prato de comida e leite", afirmou.
O idoso foi retirado do buraco após um funcionário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que fazia manutenção na rodovia ouvir a voz dele e encontrá-lo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e ajudou no resgate.
João Ferreira da Silva é aposentado e mora com a irmã, a dona de casa Maria Ferreira da Silva. Ela disse que ele costumava passear muito, mas sempre conseguia voltar para casa. Algumas vezes ele chegava a sair da cidade andando.
"Ele é teimoso. A gente dizia para ele não sair e ele não escutava, saía escondido. Tinha vezes que a gente ligava para parentes que moram em Itapissuma, perguntando se viram ele, e diziam que sim. Dessa vez, ninguém viu. Aí fomos procurar e não achamos. Por isso, botamos na rede social e prestei queixa na delegacia", declarou a irmã.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário