Uma menina de 10 anos, que mora na comunidade do Papelão, no Centro do Recife, está desaparecida (veja vídeo acima). Segundo a família, Eryka Ramos da Silva saiu para brincar perto de casa no domingo (12) e, desde então, não voltou mais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
A mãe da criança, Jéssica Ramos, foi ao Conselho Tutelar na tarde da quarta (15), pegar cartazes com a foto da filha para espalhar pela cidade. Em entrevista à TV Globo ela contou que estava junto do marido vendo a filha brincar, quando os dois entraram na residência por alguns minutos.
“Sempre vou para dentro de casa cozinhar ou resolver alguma coisa. Ele entrou para ir ao banheiro. Aí eu disse: ‘Vai buscar Eryka para ela comer, porque amanhã [segunda] tem escola’. Perguntei aos amigos dela e eles disseram que ela tinha dito que ia para casa. Voltei para casa desesperada, conversei com meu esposo e fui atrás, procurando também em outras comunidades”, relata.
Na terça (14), Eryka foi vista no Cais de Santa Rita por um tio que trabalha nas imediações do terminal, localizado a dois quilômetros da casa onde a família mora.
“Meu tio disse que ela tinha passado lá pedindo R$ 2 a ele. Ele não tinha [o dinheiro] para dar e ela correu sem dar satisfação, atravessou e ali mesmo pegou um ônibus [da linha] Brasília Teimosa. Ele pensou que ela estava comigo, que eu estava dentro do ônibus”, diz Jéssica.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da criança pode entrar em contato com o Conselho Tutelar do Recife pelos telefones (81) 3355-3012 ou (81) 3355-3013.
A mãe da criança disse que não consegue dormir direito desde que a menina desapareceu.
“Ando muito, inclusive de madrugada, que é muito perigoso, sofro o risco de sofrer uma bala perdida, mas eu vou, porque é minha filha”, afirmou.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário