Política

Lula e Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, conversam por videochamada



Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Volodymyr Zelensky conversaram através de ligação por vídeo nesta quinta-feira (2). O horário marcado previamente pelos governos era as 15h, no horário de Brasília.

O ucraniano quer expandir o apoio global ao país na defesa contra a Rússia, tendo afirmado anteriormente que quer conversar pessoalmente com Lula para mostrá-lo uma “visão mais ampla” do conflito.

Em entrevista exclusiva a Christiane Amanpour, da CNN, no início de fevereiro, o presidente brasileiro disse que a invasão russa foi um equívoco, mas negou novamente enviar munições à Ucrânia, como foi requisitado pela Alemanha.

O petista explicou que, em sua avaliação, enviar as munições seria como entrar na guerra, ressaltando que é necessário, na verdade, criar um grupo de países para negociar a paz.

Em publicação nas redes sociais, Lula explicou que reafirmou a Zelensky o “desejo do Brasil de conversar com outros países e participar de qualquer iniciativa em torno da construção da paz e do diálogo”, adicionando que “a guerra não pode interessar a ninguém”.

Tive uma reunião por vídeo agora com o presidente da Ucrânia, @ZelenskyyUa. Reafirmei o desejo do Brasil de conversar com outros países e participar de qualquer iniciativa em torno da construção da paz e do diálogo. A guerra não pode interessar a ninguém.

__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.