A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, no domingo (2), a chefe de uma facção criminosa do Rio Grande do Norte conhecida como “Bibi Perigosa”. Andreza Cristina foi detida em Campo Grande, na Zona Oeste da capital fluminense, após investigação conduzida pelos agentes cariocas.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, parabenizou os policiais do estado pela detenção da criminosa que, segundo ele, acumula processos na justiça do Rio Grande do Norte.
Andreza é acusada por tráfico de drogas, organização criminosa e também teria ligação com os ataques que aconteceram no Rio Grande do Norte durante o mês de março.
Desde o dia 14 de março, ações orquestradas por facções criminosas causaram terror à população, com incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos, comércio e até residências. As ações são uma retaliação às condições dos presídios, indicam investigações da polícia. Desde então, de acordo com a Secretaria de Segurança do RN, quase 300 pessoas foram presas no estado.
Apesar do apelido, Andreza não foi a inspiração para a personagem Bibi Perigosa, interpretada pela atriz Juliana Paes na novela “A Força do Querer”, exibida pela Globo em 2017.
A referência para o folhetim foi Fabiana Escobar, conhecida por ter sido esposa do traficante Saulo Sá da Silva, também chamado de “Barão do Pó”, que chegou a comandar o tráfico na região da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Sobre a operação
A traficante foi detida a partir de um trabalho de inteligência e monitoramento, que apontou que ela estava escondida no Complexo da Penha, na Zona Norte. Contra ela foi cumprido um mandado de prisão.
Segundo as investigações, a criminosa se abrigou em comunidades fluminenses dominadas pelo Comando Vermelho depois dos ataques terroristas promovidos no Rio Grande do Norte, que incluíram assassinatos, roubos em série, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a mulher assumiu o comando da facção após a morte do seu companheiro, em setembro de 2016.
Ela é considerada uma das maiores traficantes do Rio Grande do Norte e acumula vários processos na justiça por tráfico de drogas, organização criminosa e pelos ataques ocorridos no mês passado.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário